Durval Carvalhal

Fazer de cada queda um passo de dança.

Textos


O BRASIL TEM JEITO?


Durval Carvalhal



Resultado de imagem para imagem de temer presidente em reunião


 
           O vice, em qualquer lugar ou circunstância, existe para substituir o titular nas suas ausências ou impedimento. Mas, com o impeachment de Dilma Rousseff, o vice-presidente foi considerado ilegítimo e sua posse foi taxada de golpe.

         Dessa forma, passou a ser hostilizado por políticos da oposição, militantes e simpatizantes, e sua aceitação tangenciou a pequenez percentual. Mas, a sociedade, já distante da emoção primeira, começa a perceber que “o diabo não é tão feio coo se pinta”, como diria Machado de Assis, e a confiança temeriana já dá sinais de reversão.

         Pelas circunstâncias político-econômicas, o gráfico da gestão Temer é crescente, está fadado a fazer uma ótima administração e ser aplaudido como grande estadista. O PT sabe disso, razão pela qual, o odeia, o persegue e torce contra.

    Inversamente aos protagonistas presidenciais petistas, o Sr. Michel Temer não perde tempo com fantasias ideológicas, tem alta habilidade política e é interessado em resolver as greves problemas do País, além de se cercar de gente competente, que não coloca a corrupção em primeiro lugar. Gente que respeita ou procura respeitar os princípios jurídicos, contábeis, administrativos e, mormente, os profundos princípios econômicos.

           E assim, aos poucos, a sociedade vai decifrando a metáfora política brasileira e respirando um ar mais puro e aliviante, vislumbrando-se novos horizontes para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil. Quem viver, verá...




 
Durval Carvalhal
Enviado por Durval Carvalhal em 14/10/2016


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras