Durval Carvalhal

Fazer de cada queda um passo de dança.

Textos


TIRIRICA, o farsante



Durval Carvalhal



RTEmagicC_tiririca.jpg.jpg


 
          Tiririca foi um deputado inútil. Nunca abriu a boca para nada. Disse que estava saindo envergonhado, envergonhado dele mesmo, um pusilânime. Elegeu-se com uma piada: “Você sabe o que um deputado federal faz? Vote em mim que depois eu te conto”. É mole?

         Ele é muito esperto, caladão, observador. Não terá sido estratégia do partido para o "Trica" fazer média com a população e, na próxima eleição, ele conquistar, para o partido, mais de um milhão de votos e eleger mais outros trapaceiros?

          Mas, o tiro pode sair pela culatra. Ele já está manjado e desmoralizado na sua área artística. Afastou-se e vai, proporcionalmente, ganhar aposentadoria gorda, várias vezes acima da aposentadoria da grande maioria do povo trabalhador. Transferiu toda a sua palhaçada para a sociedade, cujos tolos, ainda o aplaudiram, chamando-o de genial.

       Malandramente, ficou sete anos no Congresso respirando um ar pútrido e saboreando o imoral leque de mordomias parlamentares. Revelou-se um grande farsesco. Apoiou o impeachment de Dilma e será substituído por alguém do seu partido, que não se coligou; e como ele brava fortemente que apoiará Lula, não teria tido algum acordo no episódio?

          Dezembro de 1917, Salvador Ba.
Durval Carvalhal
Enviado por Durval Carvalhal em 24/09/2018
Alterado em 24/09/2018


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras