Durval Carvalhal

Fazer de cada queda um passo de dança.

Textos


 

DELÍCIAS DE LISBOA I

 

 

 

 

 

Durval Carvalhal

 

 

 

 

 

 

1584682.jpg

 

 

 

 

 

     A viagem para Lisboa não foi confortável. Fiquei sozinho no assento 27, perto dos sanitários, cujo barulho das portas e do motor da aeronave pisoteou o sono. Mas todo esse sufoco de um avião grande e lotado foi prenúncio de dias alegres, divertidos e agradáveis; logo no 1º dia, uma grande caminhada pela Praça do Comércio bem movimentada.

 

      Pegamos um “tuk-tuk” (um triciclo com cabine) para fazer um tour guiado e conhecer os pontos pitorescos da cidade velha da capital portuguesa, cujo condutor atencioso dava-nos todas as informações turísticas.

 

      Visitamos diversos pontos lisboetas, mormente a Praça Don João IV, Praça de Camões, até pararmos no famoso restaurante “A Brasileira do Chiado”, um dos redutos prediletos de Fernando Pessoa, ostentando-se, na porta, uma estátua do grande vate português.

 

      Antes do jantar, um simpático gerente aproximou-se de mim para conversar. Ao saber que eu admirava o poeta Fernando, foi pegar um livro e mo apresentou como novidade. Encantado, paguei prazenteiramente 25 euros para adquirir MENSAGEM”, o único livro publicado por Fernando Pessoa ainda em vida com uma dedicatória bem simpática.

 

 

Dedicatória:

 

"Um grande abraço para o meu amigo Durval, espero que possa visitar-nos sempre, pois será bem-vindo n’A Brasileira do Chiado”.

 

Tiago Seixos Lisboa, 26 de agosto de 2022

 

Durval Carvalhal
Enviado por Durval Carvalhal em 30/11/2022
Alterado em 06/01/2023


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras