Durval Carvalhal

Fazer de cada queda um passo de dança.

Textos


DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA
 
Durval Carvalhal



images?q=tbn:ANd9GcRGDmm382DNQuXqchP7rVZGFjkvl4MzKhj77mKrAdrZfQNyPP5kHQ


 
            Salve 20 de novembro! Um dia histórico. Dia de muita reflexão sobre a vida do negro no Brasil, desde o primeiro transporte de africanos para a terra brasileira. Dia em que nasceu Zumbi dos Palmares, um guerreiro, um bravo magistrado popular que viveu e lutou por justiça entre os homens, até sua morte em 1695.
             A raça humana é uma só e começou na África. Todos eram negros. Com o perpassar do tempo e habitando lugares gélidos, muitos foram mudando de cor ao longo do tempo. O mundo ficou um arco-íris. Um espaço multicor. Muito mais bonito e vistoso com chineses, africanos, índios e europeus.
          A Humanidade é como uma galinha com seus filhos coloridos: são pintinhos pretos, brancos, avermelhados, preto e branco, preto-vermelho-branco. E todos se curtem, independentemente da cor. Só o ser humano, tão dotado de inteligência, discrimina o igual por causa da cor da pele. É de causar pena, dó e não raiva. A data da Consciência Negra também é um ótimo reforço para a sociedade entender definitivamente que a cor não faz o ser humano.
Durval Carvalhal
Enviado por Durval Carvalhal em 20/11/2013
Alterado em 21/11/2013


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras