Durval Carvalhal

Fazer de cada queda um passo de dança.

Textos


COMO ANTIGAMENTE



Durval Carvalhal



Grupo Púrpura faz show ‘Linha da Vida’ no Teatro Sesi Rio Vermelho
 

 


               Ontem, sexta, 15 de fevereiro, retornei aos áureos tempos da juventude, quando tinha o hábito diário de ir a eventos artístico-culturais: shows, filmes, peças, vernissage, saraus e afins.
               Fui ao pequeno, mas confortável Teatro Sesi, no boêmio bairro do Rio Vermelho, Salvador. Apesentava-se o majestoso Grupo Púrpura, com protagonismo fantástico das cantoras e instrumentistas Rita Tavares, Maria Mitozo e Tita Alves, no alegre espetáculo “Show Linha da Vida”.
               Foi um momento agradabilíssimo, cheio de magia e alto astral. O público se deliciou com um repertório que causou emoções e reflexões sobre a existência humana, ora com músicas lentas, ora com músicas intensas. O cenário colorido derramava luzes sobre todo o teatro. Foi uma festa e tanto.
               No final, a extrovertida e simpática Rita Tavares desceu do palco para agradecer aos fãs. Na minha vez, perguntou se tinha gostado. Respondi-lhe que foi um espetáculo raro, altamente qualitativo e que fazia muito tempo que eu não assistia algo igual.
               Ela agradeceu-me, abraçou-me e na saída, na parte externa do teatro, ia começar a apresentação de outro artista baiano criativo e talentoso, Alexandre Leão. Mas, não havia mais mesa vazia. Tentei negociar com a bilheteria que nós ficaríamos de pé para ver o evento. Não foi possível.
               Logo adiante, havia voz e violão no "Restaurante Cheiro de Pizza". Só havia uma mesa livre, bem perto da cantora. Sentamos; e enquanto a cantora Nanda Faria desfilava uma eclética seleção de belas canções, com sua voz afinada e maviosa, eu bebericava meu Whisky com a novidade da casa: Filé Mignon à Francesa...

Leia: https://www.bahianoticias.com.br/cultura/noticia/34023-grupo-purpura-faz-show-linha-da-vida-no-teatro-sesi-rio-vermelho.html

 

 

Durval Carvalhal
Enviado por Durval Carvalhal em 16/02/2019
Alterado em 16/02/2022


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras