Durval Carvalhal

Fazer de cada queda um passo de dança.

Textos


 

 

DIA DAS MÃES, um grande dia.

 

 

 

 

Durval Carvalhal

 

 

 

 

 

 

 

1545021.png

 

 

 

 

          A MÃE, mito materno, é quem presenteia e protege sua cria com o colo afetuoso e cheio de carinho. Nada mais bonito e comovente do que o olhar terno da mãe diante do filhote. Salve a mais amada das criaturas!

          No mundo humano, filho é dádiva; mãe é dom; é missão de alta responsabilidade. Mãe é árvore da vida; a melhor amiga; a irmã querida; a companheira da vida; a conselheira. Mãe é símbolo de amor incondicional, que se dá por inteiro aos rebentos.

         A mulher quando é mãe atinge o auge da grandeza humana. Não há nada mais sublime e doce do que uma mãe! É uma fonte inesgotável de ternura. Não me canso de parar para admirar a criatura olhando ternamente para a sua cria. Isso é de uma leveza fantástica. O diálogo silencioso entre mãe e filho é comovente.

             MÃE são apenas três letras, mas do tamanho de um oceano. E não é fácil viver sem ELA! Cabe lembrar um pensamento atribuído a Fernando Pessoa:

"Amanhã, filhinho, quando for velha, toma-me no teu colo e me leva pra tua casa".

              Por fim, evoquemos um grande filósofo grego:

"Quando nada mais te restares, volta-te no tempo, homem; retorna-te à infância e pronuncias estas duas primeiras palavras que aprendestes e que ainda te restam: PAPÁ! ... MAMÃ!"

 

Durval Carvalhal
Enviado por Durval Carvalhal em 07/05/2022
Alterado em 07/05/2022


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras