Durval Carvalhal

Fazer de cada queda um passo de dança.

Textos


 

UM POUCO DE PROSA

 

 

 

 

Durval Carvalhal

 

 

 

 

 

 

Pode ser uma imagem de texto que diz "Um Pouco de Prosa Durval Carvalhal"

 

 

          

         

          HOJE é dia 08/08/24; mas, em 08/08/88, no badalado Clube de Engenharia (Salvador), eu lançava meu terceiro livro:  UM POUCO DE PROSA. 

 

          Foi uma noite memorável, cujos amigos e anônimos não se furtaram em dar-me um gostoso apoio, enriquecendo aquela bela e alegre noite literária.

 

          Havia uma forte efervescência política na cidade por causa da eleição municipal; eu era candidato a vereador; inúmeras pessoas importantes compareceram como representantes partidários, professores universitários, amigos, eleitores, simpatizantes e anônimos.

 

          Parte dessas pessoas compôs a mesa; os discursos foram brilhantes; as observações, memoráveis e a alegria, contagiante.

 

          Depois dessa solenidade de lançamento, todos desceram para o subsolo para saborear um grande coquetel. Lembrou um pouco a doce valsa de Strauss: Vinhos, cervejas e música.    

 

          Coquetel bem concorrido; pessoas diversas comiam, bebiam, gargalhavam e riam de contentamento pelo instante de êxtase.

 

          O saudoso violonista José Umberto agitou a plateia; ninguém ficou parado; todos cantavam e bradavam. Foi uma festa de arromba; até minha filha de seis anos bebeu resto de  cerveja escondidamente, flagrada pela câmara que filmava (risos)..

 

          É muito bom ser feliz; melhor ainda quando fazemos pessoas felizes; é o reinado da felicidade. É quando a contabilidade da vida fecha.

 

          Parodiando o filósofo Jacques Bossuet, o homem é um animal prepotente, arrogante, hipócrita, explorador... A mulher é mesquinha, infiel, indigna e mentirosa... Entretanto, não há nada mais sublime do que a união dessas duas criaturas tão imperfeitas.

Durval Carvalhal
Enviado por Durval Carvalhal em 08/08/2024
Alterado em 08/08/2024


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras